1ª) Tenha ciência sobre quais itens ou brinquedos a criança gosta de segurar ou brincar, pois eles poderão ser utilizados para encorajá-la a seguir seus comandos.
2ª) Faça com que cada interação entre vocês seja uma experiência divertida. Assim, a criança vai te associar a atividades e itens reforçadores para ela. Para isso, se guie pelos interesses da criança, então, quando demonstrar interesse em algo, utilize-o para brincar com ela. Faça com que a brincadeira seja divertida devido à sua presença. Então, se sua criança gosta de música, você que deve colocá-la para tocar e depois, dançar, balançar e cantar enquanto ela a ouve.
3ª) Mostre para a criança que você é confiável, ou seja, que realmente faz o que fala. Portanto, se falou que ela só vai brincar após arrumar o quarto, mantenha o que disse, tanto em não dar acesso à brincadeira, antes que ela faça o que foi solicitado, quanto em dar acesso após ela fazer. Pois, se ela puder brincar mesmo sem arrumar o quarto, dificilmente vai aprender a seguir esse comando. O mesmo vai acontecer, caso ela arrume e no final você dê outro comando ou não a deixe brincar.